quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Reforma de banheiro: O que comprar

Manter o banheiro sempre elegante já deixou de ser um luxo e passou a ser uma necessidade, afinal, essa  é uma área da casa que merece toda a atenção e através de mudanças simples como pintar a parede, trocar revestimentos, mudar os móveis de lugar ou refazer o rejunte dos azulejos podem fazer toda a diferença no visual. A reforma de banheiro pode até parecer simples, mas exige um projeto bem preparado e um profissional qualificado para que a obra saia de acordo com o planejado e atenda todas as necessidades do consumidor final. Por isso o lojista do varejo de materiais de construção precisa estar sempre atento às novidades para oferecer as melhores opções com o melhor custo para o cliente. Confira abaixo as etapas que podem auxiliar nesse processo:

Planejamento

Antes de se iniciar uma obra ou reforma de banheiro é preciso avaliar o estado geral das instalações elétricas e hidráulicas, pois projetos sem o devido planejamento podem gerar custos desnecessários e aumentar o tempo de entrega.

Projeto

A reforma de banheiro pode até parecer simples em um primeiro momento, mas é preciso levar em conta se os itens atendem às necessidades dos moradores tornando o ambiente funcional e personalizado e criar um projeto especializado que leve em conta essas questões que impactam diretamente no resultado. Um planejamento financeiro é imprescindível para qualquer obra. Ele, geralmente, é feito junto do profissional que entregará o projeto.

Custos

Uma parte importante do projeto de reforma de banheiro são os custos, por isso, escolher bons fornecedores com opções de materiais de construção de qualidade podem minimizar os gastos e garantir a qualidade final da obra.Uma planilha ou cronograma que registre a ordem da execução dos serviços, duração e custo de cada fase da obra, evitando gastos com mão-de-obra ou materiais desnecessários no momento, faz toda a diferença.

Finalização

A finalização envolve toda a parte final de decoração que irá dar o toque final do projeto. Entre eles podemos citar a iluminação que se bem trabalhada pode ser útil para ampliar o ambiente, trabalhando texturas e combinações de cores e elementos  com itens decorativos. Os revestimentos, por exemplo, dão um detalhe especial e um toque moderno à decoração. Entre os revestimentos para banheiros mais comuns estão às pastilhas de vidro, cerâmicas, azulejos e ladrilhos. Confira abaixo algumas opções:

 

  •         Revestimento 3D

O revestimento 3D é tendência na decoração tanto de espaços internos quanto externos e garante uma sensação de volumetria que fornece aquela impressão de que o objeto salta da parede que já existe na realidade virtual.

 

  •         Nanoglass

 

O Nanoglass é um revestimento produzido a base de resina e pó de vidro uma tendência em reformas por ser um material resistente e possuir baixa porosidade e garante um visual mais clean ao ambiente.

 

  •         Pastilhas

As pastilhas de vidro ou porcelana também são outro tipo de revestimento que não sai de moda, substitui os azulejos na construção e garante personalidade ao banheiro, além disso, possuem vários estilos e cores podem dar um ar de originalidade aos espaços decorados.

 

Redistribuição das peças

 

O banheiro é um ambiente que deve priorizar não apenas a estética, mas também a funcionalidade então trocar a disposição dos componentes que fazem parte da decoração podem dar outro ar e revitalizar o ambiente, tornando-o mais amplo e agradável, facilitando o dia a dia de quem irá usufruir daquele espaço. Outro ponto que deve receber atenção especial é a bancada que é muito mais do que  apenas lavar as mãos e pode ser utilizada para dar mais personalidade ao ambiente.

 

Confira também o Guia Prático de Reforma elaborado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo para reformar a casa: https://www.mapadaobra.com.br/negocios/veja-como-reformar-casa-com-seguranca-e-qualidade/ 

 

 

O post Reforma de banheiro: O que comprar apareceu primeiro em Mapa da Obra.


Reforma de banheiro: O que comprar Publicado primeiro em http://www.mapadaobra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário