Tirar o melhor partido da sua identidade visual ao longo dos seus objetivos de marketing pode fazer uma enorme diferença nas suas vendas.
Trazer mais vendas sem arriscar sua identidade de marca em publicidade pode ser uma ótima maneira de construir seu império.
Embora tudo isso pareça incrível, nos casos em que você está lidando com um projeto relacionado a esse design, a limitação de não ter uma perspectiva de design pode tornar seu trabalho cansativo.
No entanto, você pode optar por contratar um designer gráfico para ajudar a comunicar sua mensagem de marca. Você não pode fazer nada disso sem uma identidade visual poderosa para a persuasão do seu cliente e aumentar as vendas.
Antes de saltar, vamos definir alguns termos.
O que é identidade de marca?
Sua identidade de marca é definida pelo modo como seu público percebe um produto, empresa, serviço ou pessoa.
Todos os componentes relacionados ao seu produto, serviço, empresa ou pessoa definem sua identidade de marca. Vários elementos são o nome, o logotipo, o slogan, a voz, o tipo de letra e a forma que criam um recurso. A identidade da marca é um subconjunto da imagem da marca.
É a mensagem que o consumidor recebe do produto, pessoa ou coisa. Portanto, a identidade da marca deve ser uma mensagem consistente da percepção do cliente.
Por exemplo, se uma parte da identidade de um produto é uma amostra específica, a consistência da cor é uma necessidade na manutenção da identidade do produto. O ponto é que a identidade deve corresponder à imagem projetada para o público.
Desta forma, a identidade da marca conecta um produto ao seu reconhecimento.
Agora eu sei que você está pensando, como isso se relaciona com a marca visual?
O que é identidade visual da marca?
Uma identidade visual é o aspecto visual da marca que as empresas criam para evocar certos sentimentos e experiências com a marca. A marca usa isso para influenciar a percepção do público sobre a empresa, empresa, produto, serviço ou pessoa.
Ele inclui qualquer coisa visual que sua marca produz, como design de logotipo, fontes, fotos e outros recursos visuais que você usa para comunicar sua marca.
No entanto, como donos de empresas não cometem o erro de pensar marca é simplesmente apenas fazendo um logotipo. Embora seja uma parte disso, o branding vai muito além de um logotipo.
Sua identidade visual é parte de sua marca que comunica a mensagem geral, os valores e a promessa de sua marca por meio de qualquer coisa visual.
Você pode, e deve, usar pistas visuais para sugerir ideias abstratas para o seu público. Você é autoritário, feminino, irreverente, amargo, extravagante, brincalhão?
Por exemplo, o site de sua empresa a partir das suas opções de cores, do tamanho do seu texto e do clima do seu design cria a percepção e o sentimento do usuário em relação à sua marca. É por isso que a identidade visual é tão importante.
Seja consciente ou não, você influencia seu público para definir sua marca. Envolver-se com seus clientes em sua marca pode fornecer informações úteis para impulsionar seus negócios.
Caso o visual que você está transmitindo não corresponda aos valores da sua marca, ele irá decepcionar e confundir seu público.
Aponte para notar, todos os elementos visuais contam uma história que comunica seus valores.
Construir sua identidade visual é fácil de fazer.
Proposta de valor
O valor da sua marca é a base da conversão da sua marca em vendas e aumento de clientes. Sem valor, o cliente pode ser facilmente confundido ou desencorajado e deixar de comprar seu produto. E isso seria uma desvantagem para o seu negócio.
Todo esforço de identidade visual precisa se alinhar à mensagem da sua marca e ao valor que sua marca oferece.
Então, tente entender o que faz o seu público ideal. Por que seu público-alvo compraria seu produto ou serviço? Qual é o vazio que você preenche?
Por exemplo, se você é um instrutor de ginástica, talvez o seu cliente ideal seja um sujeito sobrecarregado que procura desesperadamente perder peso. Agora, como você apresenta sua marca de uma maneira amigável e visual que mostra que você tem a resposta para o problema dele?
Como instrutor de ginástica, você pode dedicar uma parte do seu site a depoimentos de clientes satisfeitos. Não esquecendo de incluir uma foto como um ponto de contato humano.
Use essas dicas para melhorar a proposta de valor da sua marca e oferecer aos clientes uma experiência melhor.
1. Identifique-Se Com A Força Da Sua Marca… E Comunique-A.
Tentar agradar todo o tipo de pessoas nunca funciona.
Em vez disso, tente entender seus clientes e desenvolver sua identidade de marca junto com isso. Por exemplo, um restaurante queniano pode experimentar um aumento no tráfego e conversão do site na terça-feira dos pedidos.
É tudo sobre como entender o valor que você oferece aos clientes e usá-lo para aumentar suas vendas.
Todo o trabalho de design de comunicação visual é construir sua mensagem de marca e comunicá-la ao seu público.
2. Deixe Claro Na Sua Mensagem De Marca.
Qualquer pessoa que visite seu site ou páginas de mídia social deve ser capaz de entender rapidamente qual é sua especialidade. Sua proposta de valor deve ser claramente entregue em todas as suas mensagens para que os clientes saibam o que esperar da sua marca.
3. Converse Com Seus Clientes.
Envolva-se com seus clientes para obter o insight que informará seu foco na entrega. No design, os designers de processos tendem a envolver os clientes para se familiarizarem com o que funciona e o que não funciona.
4. Quantifique Seu Valor.
Se você ajudou 120 empresários a construir um site, diga-o. Parece melhor do que “ajudamos muitas pessoas a criar um site. Da melhor maneira possível, quantifique sua proposta de valor. Use seu trabalho quantificado em seu material de marketing.
5. Encontre Canais Alternativos Para Oferecer Valor.
Sua proposta de valor de marca não se limita aos seus produtos ou serviços. Você pode optar por agregar valor às suas conexões de mídia social com conteúdo valioso. Aponte para observar, concentre-se em solucionar os pontos problemáticos do seu cliente.
Diga às pessoas o que seu produto pode fazer por elas. Descreva os benefícios de seu produto ou serviço para clientes em potencial. É melhor, mais rápido ou mais barato? Estes são todos os gatilhos que levam as pessoas a comprar, então use-os.
6. Compartilhe Suas Histórias De Sucesso.
Testemunhos são excelentes ferramentas para mostrar seu valor. Qualquer pessoa que esteja considerando uma compra se sentirá mais confortável, sabendo que você ajudou outras pessoas com necessidades semelhantes.
Seu valor adicional ou a melhor forma de resolver um problema do que os concorrentes é o que direciona o tráfego para o seu negócio, como um site ou para a sua loja, traduzindo-se em aumento de vendas ou tráfego.
Seja claro quanto aos benefícios que você oferece e quanto diferente você oferece em relação à concorrência e mantenha-o consistente em todo o seu marketing.
Manter uma identidade consistente
Como a identidade da marca é importante em sua estratégia visual, uma aplicação consistente de imagens, cores, fontes e layouts são todos elementos de design gráfico que desempenharão um papel enorme em destacar sua identidade de marca.
Embora a concorrência pelos clientes seja feroz na maioria dos setores hoje em dia, mesmo em áreas como a saúde, que antes parecia estar fora do alcance do marketing.
A identidade visual da marca é a chave para diferenciar-se da concorrência, mas se você não construir sua promessa de marca constantemente, seus esforços de branding podem ser inúteis.
As marcas são construídas por meio da entrega consistente da promessa da marca em todo o canal de entrega. É a experiência consistente e desejada que gera confiança e confiança é a base para a lealdade e promoção de vendas.
A consistência cria coesão, que, se o cliente visitar o site e a vitrine, ainda terá a mesma história.
Mantenha-o simples e claro
Considere estas marcas mais fortes Google e Apple que investiram imensamente no valor de sua marca e o efeito cascata foi o desempenho de negócios líder do setor.
Um dos aspectos comuns é que o sucesso de sua marca pode estar diretamente ligado à simplicidade – tornar a vida mais simples para seus usuários.
Eles também aderiram ao princípio de simplicidade na definição de suas experiências de marca. Considerar esse princípio como uma marca para simplificar a experiência do cliente impulsiona a satisfação, o comprometimento e a conexão com o cliente.
Sua identidade visual não precisa ser complicada. Tendo muitos recursos visuais como marca, você corre o risco de confundir seu público com a mensagem da sua marca.
Portanto, remova tudo da sua identidade visual que não contribui para a persona da sua marca.
Considere este contexto, em todo ciclo de vida da marca, a simplicidade na experiência e satisfação do cliente é a coisa mais importante.
No entanto, a experiência com uma marca é apenas um dos elementos no desenvolvimento da identidade da marca.
Uma boa identidade de marca surge da experiência do cliente, procurando oportunidades para simplificar e eliminar as complicações na identidade visual da marca, a fim de fornecer valor e satisfação.
Simplicidade não é apenas eliminar visuais desnecessários, esclarecer mensagens de marca ou usar gráficos modernos. As marcas que obtêm sucesso devido à simplicidade entendem que tudo deve funcionar em conjunto, de forma clara e transparente.
Conclusão
Obter a percepção e a satisfação do cliente certa para a sua marca é difícil.
Mas isso não significa que seja impossível.
Às vezes, você precisa de um pouco de ajuda para alinhar seu valor de marca, identidade visual, simplificá-lo e agregar valor aos clientes certos. Essas 101 estratégias são ideais para marcas, empresas, empresas e pessoas.
Lembre-se de que a simplicidade é importante tanto para a identidade da marca quanto para o que os clientes percebem do seu negócio. Você tem que ser consistente com o valor da sua marca se quiser ter sucesso.
Coesão
Desde a coesão de todo o valor da sua marca até a consistência, para aderir ao princípio da simplicidade na definição de suas experiências de marca, satisfação do cliente, comprometimento e conexão, colocando sua empresa no mapa.
Siga as 101 dicas deste post para aumentar a força da identidade da sua marca e gerar mais vendas do que nunca.
Quais dicas você usa para criar sua força de identidade visual para sua marca?
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