De acordo com dados divulgados recentemente pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) a venda do setor de materiais de construção cresceu 2,9% no último mês (março) em comparação ao mesmo mês do ano de 2018. Esse aquecimento do setor indica que é preciso cada vez mais observar as necessidades da demanda a fim de atrair clientes e fidelizá-los.
As lojas de nicho ou segmentadas são uma grande aposta, afinal, garantem o foco do consumidor para quê ele adquira apenas aqueles materiais de que realmente necessita para realizar uma obra ou reforma, seja ela residencial ou corporativa. O perfil segmentado se dá para que o cliente tenha foco no que ele comprará: “Porque, por exemplo, muitas vezes, o cliente vai ao home center procurar um pouco de tudo e não acha uma linha completa de instalação”, aponta Thomas Aokida, gerente comercial da loja de materiais elétricos Andra.
Os home centers são grandes lojas que reúnem tudo que o consumidor necessita antes, durante e depois da construção, em um único lugar. Dentro do varejo da construção civil existem as lojas diversificadas, que oferecem produtos diversos, e as segmentadas, que oferecem materiais específicos como tintas e componentes elétricos e hidráulicos.
Diferenciais das lojas segmentadas
Uma loja de nicho – ao contrário das grandes lojas físicas ou e-commerces de material de construção que possuem uma gama diversificada tão grande de produtos que sentem muita dificuldade em lidar com um produto específico – certamente terá produtos exclusivos e até melhores de determinado segmento, além de ser uma referência com relação ao segmento escolhido. Outro ponto a ser destacado é que o trabalho de marketing também poderá ser realizado de maneira distinta: “No quesito promoção, trabalhamos alinhados com uma estratégia de marketing com os parceiros”, salienta o gerente comercial.
Segmentar a loja de materiais elétricos significa ter a possibilidade de tornar-se autoridade no assunto. Já para os clientes, o benefício de poder contar com uma loja especializada em determinada categoria de produto significa que ela irá encontrar produtos e atendimento de qualidade.
Tipos de produtos que não podem faltar em uma loja de materiais elétricos:
– Quadro de distribuição;
– Disjuntores;
– Interruptores;
– Fios (fase, neutro, de proteção);
– Tomadas;
– Conjuntos;
– Campainhas;
– Eletrodutos;
– Caixas de derivação;
– Luvas;
– Curvas;
– Buchas;
– Arruelas;
– Fitas isolantes;
– Lustres;
– Luminárias;
– Lâmpadas;
– Barramentos;
– Dispositivo de Proteção contra Surtos (DPS);
– Diferencial Residual (DR).
Descubra quais normas devem ser consultadas para a instalação elétrica. Saiba mais:
O post Loja de materiais elétricos: quais componentes não podem faltar apareceu primeiro em Mapa da Obra.
Loja de materiais elétricos: quais componentes não podem faltar Publicado primeiro em http://www.mapadaobra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário