quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Depósito de construção: 5 dicas econômicas para revitalizar seu estabelecimento

Os desafios para o varejo de materiais de construção ainda são grandes. Lembrando que a concorrência no setor é forte, para ser competitivo é fundamental ter os melhores produtos em estoque e também saber como apresentá-los ao seu público. Manter a loja de materiais de construção sempre organizada e utilizar soluções de visual merchandising é uma maneira eficiente de atrair mais clientes e impulsionar as vendas.

De acordo com Douglas Basílio Torres, proprietário do Depósito Torres e associado ao Sincomavi, nem sempre o lojista de materiais de construção tem disponibilidade imediata para revitalizar uma loja ou depósito de construção. Como os últimos anos foram difíceis para o setor, dispor de uma verba apenas para reformular a loja foi algo inviável. Porém, utilizando a criatividade é possível fazer ações que, muitas vezes, não precisam de investimento. “Com dinheiro é fácil fazer as coisas, mas sem dinheiro é difícil, precisa usar a criatividade”, destaca Torres.

Confira 5 dicas econômicas para reformular a sua loja com custo reduzido:

  1. O painel canaletado, por exemplo, pode ser uma ótima opção para expor os produtos da loja. Ele utiliza materiais de baixo custo, como ripas de madeiras com suporte e ganchos específicos, e possui diversas finalidades e formatos. Pode ser muito útil como dispositivo de gôndola. “Usar o painel canaletado ao invés de comprar a gondola, que é mais cara, é uma alternativa com custo mais baixo”, conta Douglas Basílio Torres;
  2. Em São Paulo, de acordo com o proprietário do Depósito Torres, é mais difícil fazer alterações na fachada. Modificar detalhes da fachada por conta das restrições da Lei Municipal nº. 14.223/06 sobre a cidade limpa, que proíbe a poluição visual. Por outro lado, são poucas as alternativas que não oneram custos para mexer na fachada. No caso da pintura, uma dica de Torres, é trabalhar parcerias com os fornecedores para obter materiais que possam auxiliar nessas mudanças, como estabelecer uma parceria com alguma marca de tinta;
  3. Reaproveitar os materiais que possam apresentar algum pequeno defeito e não sirvam mais para as vendas na reformulação da loja de materiais de construção é uma alternativa bastante viável. De acordo com o representante do depósito Torres, é possível utilizar lotes de produtos que não podem mais ser vendidos para mudar o visual da loja ou os dispositivos de gôndolas;
  4. A disposição dos produtos também influencia muito na jornada de compra do consumidor. Uma estratégia que costuma ser bastante eficiente é colocar produtos com valor agregado próximos aos caixas para lembrar o cliente de comprar algo que não estava em sua lista. Isso deve aumentar o tíquete médio da venda.
  5. Estreitar laços com fornecedores é importante não só para as negociações e compras, mas também para utilizar materiais de propaganda criados pelas indústrias que podem revitalizar o espaço da loja. “Para utilizarem os espaços para aplicar o dispositivo de gondola para merchandising da linha deles” orienta Torres.

Você conhece o Juntos Somos +? Ele é o programa de fidelidade do varejo de materiais da construção. Comprando produtos de marcas, como: Votorantim Cimentos, Gerdau, Tigre, Suvinil, entre outras, você, lojista de materiais de construção, acumula pontos que podem ser trocados por prêmios. Estes prêmios também são uma forma de revitalizar a sua loja! Quer saber mais? Acesse: https://www.juntossomosmais.com.br/

 

 

O post Depósito de construção: 5 dicas econômicas para revitalizar seu estabelecimento apareceu primeiro em Mapa da Obra.


Depósito de construção: 5 dicas econômicas para revitalizar seu estabelecimento Publicado primeiro em http://www.mapadaobra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário